Estou aqui para ti!

Fala comigo. Terei todo o gosto de responder às tuas questões e ajudar-te.

Liga/Escreve

(+351) 96 889 77 05

Escreve

gabriela@almayurveda.pt

Visita/Ao domicílio

Lisboa

Envia uma mensagem

Perguntas Frequentes

Medicina Ayurveda é o sistema de saúde mais antigo do mundo, nasceu na Índia há mais de 5000 anos. O conhecimento e os ensinamentos védicos continuam válidos hoje como o eram há milhares de anos. Se quiseres saber mais, recomendo visitares a página da Associação Portuguesa de Medicina Ayurveda (www.amayur.pt) ou inscreveres-te neste curso.

A Medicina Ayurveda tem uma abordagem holística e preventiva. Baseada no equilíbrio do Ser e todos os tratamentos tem por base elementos que vem da natureza.

Ayurveda tem vários ramos de atuação: Clínica Geral, Gravidez & Pediatria, Psicologia, Toxicologia, Rejuvenescimento, Fertilidade, Ouvidos-Garganta-Nariz. Dentro da Clínica Geral, oferece soluções para a maioria das doenças, apostando, sempre que possível, na prevenção das mesmas. 

A Consulta de Avaliação (Inicial) consiste em recolher informações sobre as queixas/sintomas principais e ainda todos os dados sobre o paciente, desde a sua gestação e nascimento ao dia de hoje, com especial atenção ao seu histórico de vida e saúde, hábitos diários de alimentação, exercício e descanso. São avaliados, entre outros, vários parâmetros como: o pulso, a língua, os olhos, a pele, a estatura e estrutura física. Esta consulta demora cerca de 1h30, em função de cada paciente.  Durante a consulta é delineado um tratamento personalizado.

 

Ayurveda utiliza vários tipos de tratamentos desde os mais físicos (terapias, massagens etc.) aos mais sutís (meditação, pranayama, aromaterapia, somterapia, corterapia etc.)

Sim, a maioria das consultas podem ser feitas online (a possibilidade será avaliada em função da questão a tratar).