Astrologia Védica

Mapa Védico, Aconselhamento

Jyotish significa "ciência da luz" e é uma das antigas ciências védicas, que se desenvolveu em paralelo com o Ayurveda e Yoga. Descreve como a disposição dos planetas no céu, no momento de nosso nascimento, traz-nos "luzes" para entendermos melhor as possibilidades do nosso caminho.

Jyotish - a luz do autoconhecimento

A astrologia védica é uma ferramenta de autoconhecimento. Ajuda-nos a entender melhor as energias e possibilidades disponíveis para nós e permite-nos melhorar as nossas escolhas ao longo da vida para alcançar os nossos objetivos e optimizar o nosso potencial.

O mapa natal védico

É através da data, do local e da hora de nascimento que o mapa natal védico é calculado – uma fotografia do céu no momento do nascimento. O estudo deste mapa permite entender as possibilidades e escolhas que a pessoa terá na sua vida. 

Destino ou livre árbitro?

Contudo, é importante entender que “mapa não é o território”, ou seja, o mapa é uma ferramenta que serve de orientação para as nossas ações futuras, mas não representa um destino pré-definido. Cada pessoa age de acordo com a sua consciência e escolha e é isso que cria o que chamamos de Karma – o resultado das nossas próprias ações.

woman-g665725afe_640

Escolher com consciência

O foco da astrologia védica não está na previsão, mas sim, na compreensão das possibilidades. Ajuda-nos a ter mais consciência e decidir melhor sobre o nosso caminho.

Características importantes

Através da leitura do mapa védico é possível identificar quais são as áreas mais marcantes da nossa existência, como os planetas nos ajudam, o que nos caracteriza em termos de personalidade e que tendências temos.
O objetivo não é nunca prever o futuro, embora sabermos que determinadas energias vão estar disponíveis numa determinada altura e isso permite-nos fazer escolhas mais conscientes e evolutivas.

Remédios

A astrologia védica tem uma particularidade que a astrologia ocidental e outras não apresentam. Oferece-nos também medidas corretivas práticas para aliviar as áreas com maios dificuldade, dando-nos confiança para manifestar o nosso verdadeiro destino e criar sucesso, felicidade e harmonia em todos os níveis.

Jyotish e a astrologia ocidental

Jyotish usa o sistema sideral, que se baseia nas posições fixas e observáveis das constelações, como as vemos no céu, tal como a astronomia. A astrologia ocidental usa o que é chamado de sistema tropical, baseado na posição relativa e mutável do sol.

O Ascendente

A interpretação na astrologia védica é feita considerando o “ascendente”, a constelação que surge no horizonte oriental no momento do nascimento de uma pessoa (e não o signo solar).

Diferenças

O sistema sideral permite uma análise mais exata e pormenorizada dos movimentos dos planetas, enquanto o sistema tropical é mais genérico. Se o Sol está em Leão de acordo com a astrologia tropical, é possível que, ao calcularmos com exatidão a sua posição pelo jyotish, ele estaria de facto na constelação do Caranguejo. 

Em que consta a consulta astrológica?

Com base nos dados de nascimento calculo o mapa natal védico e faço a sua análise e interpretação. Com base nisso, crio um relatório digital que iremos discutir em conjunto numa reunião online, por forma a entender melhor e ajustar eventuais questões.

O Relatório

O Relatório é um documento com várias páginas que traz indicações sobre as potencialidades que a disposição de cada planeta e cada “casa” no teu mapa disponibiliza, sobre os pontos fortes e desafios, sobre os momentos importantes ao longo da vida e sobre os remédios indicados para determinadas questões.

Acompanhamento

Após a sessão explicativa do mapa, terás a oportunidade de inteirares com calma deste relatório e terás o meu acompanhamento durante 1 mês para eventuais questões e esclarecimentos. 

Marca uma consulta:

Estou aqui para responder às tuas questões e ajudar-te a ti e à tua família encontrar a melhor solução para a tua saúde e bem-estar . 
Entra em contacto através do formulário ou através do Telefone ou WhatsApp (+351 968897705). 

Com amor, 
Gabriela